Modelos de logo para restaurantes e pizzarias - Confira mais modelos de logomarcas de restaurantes e pizzarias
Índice de Artigos
Abaixo você visualiza exemplos de modelos de logomarca que são utilizados por restaurantes, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, sorveterias e empresas do setor alimentício nos Estados Unidos e na Europa.
A rede Domino's Pizza recentemente alterou a distribuição (diagramação) dos objetos do seu logotipo, deixando o texto na posição horizontal e mantendo como símbolo a peça de dominó, exibido no mesmo conjunto de cores:
A rede mundial de pizzarias "Domino's Pizza" foi fundada nos Estados Unidos em 1957 a partir da compra por Tom Monaghan e seu irmão James da "Dominick's Pizza", uma pequena pizzaria em Ypsilanti, Michigan. O negócio foi crescendo, alcançando novas cidades e conquistando novos mercados, até que finalmente pode comemorar a liderança mundial no modelo de negócios. Atualmente, é a maior rede de entregas de pizzas do mundo, com mais de 10.000 pontos de atendimento em 70 países, inclusive no Brasil. Abaixo está o link para assistir um comercial de TV divulgando a logomarca Domino's:
A Little Caesar é a terceira maior rede de pizzarias nos Estados Unidos, atrás apenas da Pizza Hut e da Domino's Pizza. Ele opera através de franquias de pizzarias nos Estados Unidos e na Ásia, Oriente Médio, Austrália, Canadá, América Latina e Caribe. A empresa foi fundada em 1959 e tem sede em Detroit, Michigan, com sede no edifício do Fox Theatre, no centro da cidade.
A primeira Little Caesar Pizza foi fundada em 8 de maio de 1959 em um shopping em Garden City, Michigan, num subúrbio de Detroit e a loja original ainda continua operando em 2017.
A empresa é famosa por seu slogan publicitário , "Pizza! Pizza!" que foi introduzido em 1979. A frase refere-se a duas pizzas oferecidas pelo preço comparável de uma única pizza dos concorrentes. Originalmente, as pizzas eram servidas em uma única embalagem longa. Além de pizza, eles serviram cachorros-quentes, frango, camarão e peixe. Posteriormente a Little Caesars descartou as embalagens grandes e difíceis em favor de caixas de pizza típicas.
Em 1998, Little Caesars atendeu o que era então o maior pedido de pizzas do mundo, um total de 13.386 pizzas solicitadas para um evento na VF Corporation of Greensboro, Carolina do Norte. A partir de 2004, a corrente começou a oferecer "Hot-N-Ready", uma grande pizza de pepperoni vendida por U$ 5,00. O conceito foi bem sucedido o suficiente para se tornar um dispositivo permanente da cadeia, e o modelo de negócios da Little Caesars mudou para se concentrar mais no carryout.
Em 2017, para coincidir com a abertura da Little Caesars Arena (um ginásio multiuso para jogos de hóquei e de basquete), a empresa lançou um logotipo ligeiramente atualizado, que removeu o cabelo do peito de César e atualizou a coroa de flores, bem como alterou o design no fundo da toga para ter letras ocultas de ortografia "LC" para "Little Caesars". A empresa também começou a usar o César atualizado em sua publicidade, substituindo o César mais caricato que havia sido usado em anúncios desde a década de 1980.
O McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food, sendo a maior rede do mundo nessa área. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos.
Leia um artigo completo sobre a marca McDonalds nesse link
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
A Starbucks é uma marca internacional de rede de cafeterias do mundo com sede em Seattle, EUA. A cafeteria criou o seu nome inspirado em parte pelo personagem Starbuck do livro Moby Dick, e o seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas.
Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece também outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias, hipermercados e shoppings.
A Starbucks conta com mais de 20 mil lojas em todo o mundo, e segundo um trocadilho entre profissionais do marketing, a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara.
O logotipo da empresa é uma sereia com duas caudas, mas com o passar dos anos o logo foi simplificado. Na primeira versão, a sereia exibia os seios e suas caudas eram totalmente visíveis. Na segunda versão, seus seios foram cobertos com cabelo, enquanto seu umbigo ainda podia ser visto parte das caudas foi eliminada. Na versão atual, os seios e o umbigo não são visíveis e das caudas restam apenas a seção final.
A rede de restaurantes Applebee´s foi fundada na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, em novembro de 1980. A ideia era criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, o que significa uma preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante. O conceito tornou a rede líder mundial no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining em 14 países, com previsão de alcançar 3 mil unidades nos próximos anos.
As lojas refletem a energia da região em que estão instaladas. Nos EUA, é possível encontrar fotografias, objetos e ícones de cada comunidade. No Brasil, a rede optou por um estilo que caracterize a semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro.
O projeto da marca Applebees no Brasil inclui a “tropicalização” do conceito, tanto arquitetonicamente, como na criação de pratos regionais. A preocupação é de criar uma imagem mais cosmopolita sem perder a identidade americana. Para isto foram desenvolvidas pesquisas qualitativas visando identificar as necessidades do consumidor brasileiro, quanto ao ambiente, serviço e comida.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
O nome Sofra (que significa mesa de jantar, traduzida a partir da língua turca) é uma rede de restaurantes em Londres, que serve cozinha turca. Foi fundada em 1981 como um pequeno restaurante, que se transformou em uma rede de restaurantes, atualmente em Mayfair e St Christopher's Place, em Oxford Street. Os restaurantes da rede Sofra são considerados os melhores restaurantes de cozinha turca fora da Turquia, sendo o primeiro em uma lista publicada pelo jornal Hürriyet.
Os restaurantes são decorados de forma simples, não há pinturas nas paredes e nenhuma música. Curiosamente existe um cartaz que exibe o texto: "recebemos os melhores clientes da cidade, que merecem boa comida, e vão a galerias de arte ou salas de música quando desejam desfrutar o melhor da arte ou música".
A cozinha turca típica e as saladas servidas antes do prato principal são berinjelas fritas, börek (bolos), falafel (bola frita composta de grão-de-bico, feijão), sujuk grelhado, além de feijão largo / feijão, cacık (pepino com iogurte, menta seca e azeite), hummus (cozido, granulado de garfo misturado com tahini, alho em azeite), baba ghanoush (berinjela triturada e misturada com paprika, alho no azeite), taboulé (bulgur, tomates, pepinos, salsa finamente picada com cebola, alho no azeite).
O restaurante Moby Dick Seafood serve comida fresca, excelente serviço e vistas espectaculares. Possui uma sala de banquetes que acomoda até 80 pessoas para reuniões, festas, etc, além de um pátio de cocktails ao ar livre e o Sunset Room, que é um cenário perfeito para uma refeição noturna.
Localizado em Santa Bárbara, na Califórnia, o restaurante já possui 40 anos de história e tem sua imagem ligada a grandes ondas, surfistas, corridas de veleiros, baleias visitantes e golfinhos.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
A rede de restaurantes Shake Shack tem sede em Nova York. Começou como um carrinho de comida dentro do Madison Square Park em 2004, e sua popularidade cresceu constantemente. Eventualmente, mudou-se para um stand dentro do parque, expandindo seu menu de cachorros-quentes de estilo de Nova York para um menu com hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas fritas e milkshakes. A empresa serve hambúrgueres com 100% de carne Angus única, e declara que sua carne não tem hormônios nem antibióticos.
Desde a sua fundação, tem sido uma das redes de restaurantes de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, tornando-se uma empresa pública que solicitou uma oferta pública inicial de ações na bolsa de valores no final de 2014. A oferta custava em 29 de janeiro de 2015; o preço inicial de suas ações foi de $ 21 imediatamente aumentando em 123% para US $ 47 no primeiro dia de negociação.
Shake Shack opera 136 locais internacionalmente (dados de outubro de 2017), tipicamente localizado em restaurantes autônomos e shopping centers. Shake Shack também opera em estádios, incluindo Citi Field em Nova York, Minute Maid Park em Houston e T-Mobile Arena em Las Vegas. Também opera 3 em aeroportos em Nova York, Los Angeles e Dubai.
Os produtos da Shake Shack são seus shakes, que foram reconhecidos como alguns dos melhores do mercado. Em cada nova inauguração, o menu de bebidas é personalizado para os sabores locais da cidade em que opera.
O Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida em 1953 com o nome Insta-Burger King. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-a Burger King.
No final do ano de 2013, o setor administrativo do Burger King informou que tinha mais de 13 000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários. O BK privado tem usado historicamente diversas variações de franqueamento para expandir suas operações. A maneira pela qual a empresa licencia seus franqueados varia dependendo da região; algumas franquias são regionais, conhecidos como master-franquias, responsáveis pela venda de franquia sublicenciadas em nome da empresa.
O Burger King iniciou suas operações no Brasil em 2004, em São Paulo e Brasília. A partir daí, com o passar do anos, ocorreu um grande crescimento de restaurantes franquiados com o Burger King. Em 2015 já existiam 423 lojas atendendo a população brasileira, dentre desses, 12 eram restaurantes com sistema drive-thru.
A empresa vem investindo fortemente em estratégias de marketing no Brasil, como outdoors e placas ao redor das cidades, além de promover grandes eventos. Em 2006, a Burger King patrocinou o bloco Caju, no maior carnaval fora de época do país, o Carnatal, em Natal. Quando o assunto é propaganda o Burger King sempre foi bastante irreverente, desde a sua chegada ao país ele sempre fez questão de usar humor, ser "descolado" e fazer vídeos publicitários que chamassem a atenção.
A rede de restaurantes de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC) é famosa por servir a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.
A companhia adoptou a forma abreviada do seu nome em 1991 por três razões: para retirar ênfase ao frango (uma vez que pretendia oferecer outros tipos de comida), para afastar as conotações pouco saudáveis da palavra frito e por considerar que um nome mais curto atrairia melhor os jovens. Recentemente, começou a voltar a abraçar o nome Kentucky Fried Chicken, usando ambas as formas nos seus anúncios comerciais. Em 2017 a empresa já estava presente em mais de 14 mil pontos ao redor do mundo.
Os primeiros anúncios do KFC mostravam regularmente o coronel Sanders lambendo os seus dedos e falando com o público sobre a sua receita secreta e sobre a importância das famílias se reunirem para a refeição. Apesar da morte do coronel em 1980, este tipo de anúncio permaneceu comum durante os anos 80 e até meados dos anos 1990.
Em 2006, a KFC afirmou ter feito o primeiro logotipo visível do espaço. O logotipo foi feito a partir de 65000 azulejos e demorou 6 dias a ser construído no deserto de Mojave, perto de Rachel, no estado do Nevada.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346