orçamento de logotipo(11) 9958-12346

Precisa de um nome fantasia ou desenho de logomarca para a sua empresa? 

Receba as sugestões em seu WhatsApp e em@il:

(11) 9958-12346 - Solicite orçamento sem compromisso


Marca e nome fantasia para fazendas e agronegócio

nome fantasia marca agronegócio fazenda

Nós criamos nomes para fazendas e agronegócio

A criação de um nome fantasia (nova marca) para identificar uma fazenda ou empresa do agronegócio é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de qualquer mercado, principalmente na área do agronegócio.

A Agência EVEF trabalha com a criação de nomes de empresas do agronegócio e fazendas há mais de 25 anos.

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista grátis com 20 nomes fantasia para fazendas. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes de fazendas personalizados para os nossos clientes.

Para receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes fantasia, solicite orçamento do serviço de criação de marcas e nomes fantasia para fazendas pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

Para ajudar a te inspirar no momento da criação de um novo nome fantasia para uma empresa do agronegócio ou nome de marca para fazenda, estão exibidos abaixo os nomes e marcas de importantes empresas do agro e várias fazendas em todo mundo.

 

Exemplos de nome fantasia e nome de marca para fazendas e empresas do agronegócio no exterior

marca nome fantasia fazendaRealizando uma pesquisa de mercado sobre nomes de marcas de fazendas e empresas do agronegócio, nós encontramos os nomes de marcas de fazendas nos Estados Unidos e Europa. Após algumas traduções e estudos das origens de cada nome fantasia, nós podemos apresentar alguns exemplos internacionais que podem te inspirar no momento de criar uma nova marca:

  • Nome da marca Agromart; esse termo Agro se soma ao termo MART (que vem de MARkeTing);
  • General Mills, traduzindo: "Moinhos Gerais";
  • Suggar Hollow Farm, tradução de Fazenda do Vale do Açúcar;
  • PeckerHead Farms, essa é uma granja: "Fazenda das cabeças bicudas";
  • Dennree, tem o termo DENN como nome da empresa-mãe na Alemanha;
  • Nome da fazenda Narro, nome de um sítio mexicano;
  • Hacienda Colorado, nome em espanhol de Fazenda;
  • Nome fantasia Rugglis, empresa de engenharia florestal na Alemanha;
  • Madrigal, Nome de uma Hípica no México;
  • Belmont (não o cigarro); é uma fazenda nos EUA - traduzido como BELA MONTANHA;
  • Nome fantasia Savoura, marca de uma empresa do agronegócio que é grande produtora de tomates, seu nome tem origem no termo lavoura;
  • Green Isle, traduzido: Ilha Verde;
  • Nome da fazenda Natura Pass, Passagem Natural;
  • Nome de empresa do agronegócio Truffaut, que é uma homenagem ao famoso cineasta francês François Truffaut;
  • Nome de marca Ferme Rosier, Fazenda Rosa em francês;
  • i'Hort, já que existem o iPhone e o iPad, porque não uma iHortaliça?
  • Nome fantasia Gitê Rural, uma tradução simplificada de "vendinha na roça" em francês;
  • Marca do agronegócio Green First, "Primeiro o Verde";
  • Ferme Rouge, Fazenda Vermelha (francês);
  • Goazio, Fazenda de produtos orgânicos na França;
  • Nome de marca multinacional BioSuisse, a origem desse nome fantasia vem de Biológico e do nome do país Suíça;
  • Agribio, Agricultura e Biologia;
  • Wheeliz, Wheel em inglês é roda, algo relacionado a tratores;
  • Ukal, fazenda pecuária na França;
  • Nome de Marca de laticínios Alma, esse nome tem origem nas iniciais ALpino M. A.  - trata-se de uma indústria de laticínios nos Alpes da Áustria, região central da Europa;
  • Nome de cooperativa pecuária Anafi, criado a partir das iniciais de Associazione Nazionale Allevatori bovini di razza Frizona italiana, ou seja Associação Nacional de Criadores de Gado Holstein Italiano
  • Proagrica é um nome de marca do agronegócio cujo nome surgiu das iniciais PROfissional AGRIcultura C. A. é uma marca do agronegócio com sede nos EUA;
  • Nome de marca Nufarm, FARM = Fazenda;
  • Nome fantasia Axereal, ele usa as iniciais do fundador da empresa + o termo REAL;
  • Marca Auriva, utiliza as iniciais de AURIum que é o termo no latim para o elemento valioso OURO;
  • Finlandia, nome de laticínios de sucesso nos EUA;
  • Borden, variação de border, fronteira - essa empresa iniciou as operações numa região de fronteira, daí sua origem do nome.
  • Land Lakes, traduzido como "Terra dos lagos";
  • Marca de laticínios e agrinegócio Kerrygold, essa inclui o nome Kerry + GOLD = OURO em inglês;
  • Marca Mayfield, utiliza o termo FIELD = CAMPO - Muitas empresas do agronegócio nos EUA usam esse termo em seu nome fantasia;
  • Nome fantasia Farmbox, FARM de "fazenda" + BOX de "caixa";
  • Vauxhall Farm, V=nome próprio + AUXiliar + HALL=salão;
  • ADM - iniciais de Archer Daniels Midland (empresa global de processamento de alimentos, grãos e commodities agrícolas, com sede em Chicago);
  • Tillamook, tradução de uma língua nativa norte-americana que significa "terra de muitas águas";
  • Nome da fazenda Cavendish, uma marca de fazenda canadense que criou o nome a partir de nome local;
  • Nome fantasia comercial Freshlinni, FRESH=FRESCO INNI=sufixo italiano;
  • Marca Everfresh, nela podemos fazer uma tradução de "Sempre Fresco";
  • PeppeRidge, algo como "Cordilheira das Pimentas";
  • Gordon, uma das maiores empresas de alimentação nos EUA, Gordon é o sobrenome de um dos fundadores da empresa;
  • Glambia, um nome de marca do agronegócio, alimentação e nutrição;
  • Marca Origin = inglês "Origem";
  • Dawn meats = pecuária
  • Fyffes (sem tradução) é o nome de uma marca produtora de frutas, principalmente bananas. Lembra Fifteen (quinze) + gordinhas, antigamente as bananas eram vendidas em grupos de 15 em 15 em alguns locais - diferente do Brasil que eram medidas em dúzias;
  • Nome da marca Dunbia, com a origem do nome se dividindo em DUNgannon (uma cidade na Irlanda) e BIA (biológico ou orgânico);

 


 

logomarca cooperativa agricola chs

  • CHS:
    A marca CHS pertence à maior cooperativa de produtores agrícolas nos Estados Unidos. Seu nome de marca atual evolui a partir da fundação em 1931 da "Farmers Union Central Exchange", depois mudou para CenEx, uma combinação das letras do nome anterior. Em 1998, a CenEx se fundiu com a "Harvest States Cooperatives" e dessa forma surgiu a CenEx Harvest States - cujas iniciais dão o nome da marca CHS, adotada em definitivo a partir do ano 2003.

 


 

logotipo nome marca agronegocio growmark

  • Nome da marca GROWMARK
    Há quase cem anos, lá na década de 1920 na região próxima a Chicago, foi fundada a Illinois Farm Supply Company, e esse nome de marca podemos traduzir como "suprimentos das fazendas de Ilinois". Com o passar do tempo, as iniciais FS receberam destaque e depois de se fundir com a outra cooperativa Farm Bureau Service Company (estado de Iowa), eles observaram que as iniciais F e S estavam nos 2 nomes, e assim usaram a marca FS até a década de 80. Nos últimos 30 anos, a empresa evoluiu bastante, hoje é uma marca presente em toda a América do Norte e por isso, recentemente, passou a utilizar seu novo nome fantasia GrowMark. Conforme observado no desenho do logotipo abaixo, o antigo símbolo do nome FS deixou de ser exibido, dando total destaque ao novo logotipo com o nome puro, exibido de forma forte e sem símbolo adicional no desenho.

 


 

logomarca cooperativa agricultores etanol

  • MFA Oil Company Supply
    O nome fantasia MFA tem origem em 1910 a partir da fundação da Missouri Farmers Association - observe as iniciais do nome da associação dos fazendeiros do estado do Missouri, nos Estados Unidos.


 

logomarca cooperativa fazenda croop

  • CROPP - O nome fantasia dessa cooperativa tem origem nas suas letras iniciais: Cooperative Regions of Organic Producer Pools - as marcas Organic Valley e Organic Prairie pertencem a essa cooperativa.

 


 

Detalhes nos nomes do agronegócio que observamos acima:

  • Em inglês, sempre que o nome comercial de uma marca estiver seguido do termo inc. isso significa que é uma marca que foi incorporada a outra marca ou grupo empresarial, através de fusões ou aquisições;
  • O termo Dairy é relativo ao mercado de laticínios, e ele está presente em muitos nomes de marcas de laticínios e cooperativas;  
  • As marcas do agronegócio exibidas acima possuem desenhos de LOGOTIPOS e voce pode visualizar esses logotipos nos links abaixo:

Modelos de logotipos para fazendas, produtores rurais e agricultura

Modelos de logos para fazendas e agronegócio 

 

Fazendas, produtores rurais e agronegócio na França

A grande força européia do agronegócio é a França, com produtos apreciados em todo mundo. Nos maiores supermercados das grandes cidades do Brasil e do mundo, você encontra queijos, manteigas, vinhos e produtos franceses sempre da melhor qualidade.

  • A indústria de alimentos é o principal setor industrial francês, tanto em termos de rotatividade econômica quanto de empregos. Em 2017, as 17.647 empresas do setor geraram vendas de 180 bilhões de euros e empregaram 429.079 pessoas em todo a França;

  • A indústria de alimentos desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico, pois transforma 70% da produção agrícola francesa. O setor também constitui um apoio precioso à balança comercial da França, pois em 2017 o agronegócio gerou um superávit comercial de 7,6 bilhões de euros.

Isso nos desperta a curiosidade na questão do marketing no agronegócio francês: Quais são os nomes das empresas líderes do agronegócio, e suas fazendas mais famosas? Vamos conferir abaixo:

  • LDC SABLE - as iniciais do nome da marca LDC vem de Lambert Dodard Chancereul. O nome atual LDC vem da união de duas empresas que se fundiram em 1968: a SA Lambert e SA Dodard Chancereul.
  • GROUPE BIGARD
  • HERTA
  • SA EAUX MINERALES EVIAN
  • SOCIETE DES EAUX DE VOLVIC
  • MARS WRIGLEY CONFECTIONERY FRANCE
  • MHCS - Essa empresa do agronegócio francesa é responsável pela produção e distribuição mundial do mais famoso champagne do mundo, o Moët & Chandon. O nome da empresa MHCS vem das iniciais Moët Hennessy Champagne Services.
  • BLEDINA
  • COOPERATIVE AGRICOLE LAITIERE "LES MAITRES LAITIERS DU COTENTIN"
  • LES GRANDS CHAIS DE FRANCE
  • RONSARD
  • GATINE VIANDES - o termo Viandes é comum entre esses nomes de fazendas e empresas do agronegócio, pois ele é traduzido como carnes e é usado no nome de muitas cooperativas, fazendas pecuárias e granjas de suínos e aves.
  • JOSSELIN PORC ABATTAGE
  • TRIBALLAT NOYAL
  • SOCIETE AUBRET
  • SOCOPA VIANDES
    LAITERIE DE SAINT-DENIS DE L'HOTEL
  • NOVANDIE
  • LA LAMPAULAISE DE SALAISONS
  • GALLIANCE INDUSTRIE SEVRIENNE
  • SOCIETE FROMAGÈRE DE BOUVRON - o termo FROMAGÈRE é constante nesses nomes de fazendas e cooperativas, pois a sua tradução é queijo, que é um dos produtos de exportação mais conhecidos da França.
  • MARCILLAT CORCIEUX
  • VALRHONA
  • MONDELEZ FRANCE BISCUITS PRODUCTION
  • TEREOS FRANCE
  • SOCIETE VITREENNE D'ABATTAGE
  • GALLIANCE LANGUIDIC
  • FRONERI BEAUVAIS SAS
  • GALLIANCE ELABORES
  • LAITERIE NOUVELLE DE L'ARGUENON (Cooperativa de Laticínios)
  • BRIOCHE PASQUIER ETOILE
  • FROMAGERE DE LA VALLEE DE L'ANCE (Cooperativa de Laticínios e produtora de queijos)
  • FROMAGERIES PERREAULT (Cooperativa de Laticínios)
  • NOVANDIE (Cooperativa de Laticínios)
  • FROMAGERIES DES CHAUMES (Cooperativa de Laticínios)
  • LOEUL-PIRIOT
  • FLEURY MICHON LS
  • AQUALANDE (Cooperativa de produtores de frutos do mar)
  • BESTFOODS FRANCE INDUSTRIES - BFI
  • TEREOS STARCH & SWEETENERS EUROPE (produtores de açúcar)
  • BROCELIANDE - ALH (granja de aves e suínos)
  • LES VOLAILLES DE KERANNA (granja de aves e suínos)
  • SOCIETE FROMAGERE DE CHARCHIGNE
  • SOCIETE FROMAGERE DE DOMFRONT
  • HM.CLAUSE (produtora de frutas e legumes)
  • GROUPE BIGARD (granja de aves e suínos)
  • GRAND SALOIR SAINT-NICOLAS (granja de aves e suínos)
  • FROMAGERIES BEL PRODUCTION FRANCE
  • FERME GONTIERE CHAMPI WERVICQ SUD (frutas e legumes)
  • COOPERATIVE DES PRODUCTEURS LEGUMIERS (frutas e legumes)

 

 

20 nomes para fazendas e empresas do agronegócio no Brasil

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista grátis com 20 nomes fantasia para fazendas. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes de fazendas personalizados para os nossos clientes.

Para receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes fantasia, solicite orçamento do serviço de criação de marcas e nomes fantasia para fazendas pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


Página atualizada na Agência EVEF em 19/11/2020 por Everton Ferretti

Novas marcas e nome fantasia para contadores e contabilidade

nome fantasia contabilidade contador assessoria consultoria

Nós criamos nomes para empresas de contabilidade

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista grátis com 20 nomes fantasia para contabilidade. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes fantasia personalizados para os nossos clientes.

Para receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes para contabilidade, solicite orçamento pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

A criação de um nome fantasia (novo nome de uma marca) para identificar um escritório de consultoria contábil ou uma empresa de contabilidade é uma das etapas mais importantes no planejamento de marketing para novos contadores que buscam alcançar os seus novos clientes.

 

Orientações para criar um nome fantasia para contabilidade

Uma empresa que fornece assessoria contábil pode usar um nome fantasia que não seja registrado por nenhuma outra empresa dentro do banco de dados do I.N.P.I. (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). As marcas e nomes fantasia registrados no I.N.P.I. podem ser identificadas pela Classe de marca 40:15 - 40:31 - 40:33 e demais variações.

 

CFC e CRC e seu papel na criação de nome de marca

O nome de uma marca de empresa ou escritório de serviços oferecidos por contadores deve respeitar os mesmos direitos de marcas garantidos pelo I.N.P.I. No que diz respeito ao registro de nome como profissional, a função do C.F.C. e dos C.R.C. é registrar o nome do (da) profissional contador (ou contadora) e providenciar um cadastro regional e federal não conflitante.

No Brasil, os Conselhos de Contabilidade foram criados através do Decreto-Lei nº 9.295 de 1946 e tem como função a fiscalização do exercício profissional, além de estabelecer normas e princípios a serem seguidos por todos os profissionais da contabilidade. Os mesmos constituem-se pessoas jurídicas de direito privado que, por delegação, prestam serviços públicos. Naquele ano (1946) foram criados o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais de Contabilidade, de acordo com o que preceitua o presente Decreto-Lei.

No momento da análise do pedido de estabelecimento do Registro Profissional, o CRC deverá realizar consulta ao Cadastro Nacional de Contabilistas e Organizações Contábeis, disponível no site do CFC, sobre a existência de registro anterior em nome do requerente. O CPF servirá de critério para pesquisa.

 Site do CFC: https://cfc.org.br/cfc-informa-cadastro/

  

Para ajudar a te inspirar no momento da criação de um novo nome fantasia para uma empresa de contabilidade, estão exibidos abaixo os nomes e marcas de importantes empresas e consultorias em todo mundo.

 

30 exemplos de nome fantasia para contabilidade e consultoria (no exterior):

  1. Ernst & Young
  2. Deloitte
  3. PwC
  4. BDO
  5. KPMG
  6. VKA
  7. CA 360
  8. HW Fisher & Company
  9. FRP Advisory
  10. SJD Accountancy
  11. AAA
  12. CPA
  13. CAW
  14. ICAEW
  15. CAI
  16. ICAS
  17. CA
  18. Crowe
  19. Wipfli
  20. Armanino
  21. Rehmann
  22. Aprio
  23. Horne
  24. Grassi & Co.
  25. SingerLewak
  26. Skoda Minotti
  27. MGO
  28. Seiler
  29. Aldrich
  30. PBMares

 

Entendendo a origem dos nomes de empresas de contabilidade:

Ernst & Young

O nome dessa marca foi formada por uma fusão da Ernst & Whinney e Arthur Young & Co. em 1989


Deloitte

Essa empresa foi fundada por William Welch Deloitte em Londres em 1845 e se expandiu para os Estados Unidos em 1890. Ela se fundiu com a Haskins & Sells para formar a Deloitte Haskins & Sells em 1972 e com Touche Ross nos EUA para formar a Deloitte & Touche em 1989. Em 1993, a empresa internacional foi renomeada para Deloitte Touche Tohmatsu, e mais tarde teve seu nome fantasia simplificado e abreviado para Deloitte.


PwC

Essa é a marca de uma das maiores empresas de auditoria do mundo, e sua sigla remete ao seu nome original da marca PriceWaterhouseCoopers, com sede global em Londres.

propaganda contabilidade pwc

 


BDO

Uma das marcas mais conhecidas na Europa, a BDO foi criada em 1973 e significa "Binder Dijker Otte", ela é uma rede internacional de empresas de contabilidade com sede na Bélgica;


KPMG

Essa é uma empresa global de serviços profissionais e seu nome tem origem em KMG (Klynveld Main Goerdeler) se somando com a marca Peat Marwick, quando as duas empresas se uniram em 1987;


VKA

São as iniciais do nome da marca da Vinod Kumar & Associates (VKA), na Índia;


CA 360

Esse nome fantasia é a sigla da marca Chartered Accountyants 360 (Austrália);


HW Fisher & Company

Nome de marca de um escritório de contabilidade americana, H. e W. são as iniciais do nome do fundador;


FRP Advisory

Esse nome fantasia dessa firma de contabilidade inglesa deriva dos sobrenomes de seus fundadores: Jeremy "French" e Geoff "Rowley", e suas iniciais (French Rowley Partners) onde Partners em inglês pode ser traduzido como sócios ou parceiros.


SJD Accountancy

Nome fantasia de uma das maiores firmas de contabilidade do Reino Unido, e o seu nome fantasia tem origem nas iniciais do nome do seu fundador Simon Jota Dolan.


AAA

Essa é a marca da American Accounting Association, que é a Associação Americana de Contadores (a principal comunidade de contadores nos Estados Unidos).


CPA

Significa Chartered Professional Accountants, que é a instituição representativa dos profissionais de contabilidade no Canadá.


CAW

Essas iniciais da marca significam Chartered Accountants Worldwide, que reúne os principais institutos de Contadores Certificados de todo o mundo.


ICAEW

Trata-se de uma organização profissional mundial de contadores.


CAI

Essa sigla vem da marca da Chartered Accountants Ireland, que é a Associação de Contadores Profissionais da Irlanda


ICAS

Esse é o nome da Associação de Contadores do Reino Unido.


CA

Essa é a sigla da Chartered Accountants, uma organização global de contadores. 


 

 

Aviso de direitos autorais das marcas citadas acima:

A Agência EVEF não comercializa nenhum produto ou serviço fornecido por essas empresas e marcas citadas acima, e quaisquer publicações que envolverem as marcas citadas nesse artigo deverão respeitar os seus respectivos direitos de titularidade de marca. Cada nome fantasia das empresas citadas nesse artigo foi criado por agências ou empresários no exterior e pertence ao seu respectivo titular da marca. Esse artigo foi publicado apenas como exemplo didático para estudantes de administração de marketing e novos empreendedores da área da contabilidade.

Para criar um novo nome de marca ou nome fantasia, não copie nenhum nome exibido na lista acima. Isso é plágio, e o titular da marca original poderá acionar judicialmente o empresário que plagiar algum nome de marca já registrado.

 

Exemplo de nome fantasia para contabilidade no Brasil

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista grátis com 20 nomes fantasia para empresas e escritórios de contabilidade.  Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir marcas e nomes fantasia personalizados para os nossos clientes.

Para receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes para contabilidade, solicite orçamento pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


Página atualizada na Agência EVEF em 20/11/2020 por Everton Ferretti

Marcas e nome fantasia para corretor de seguros

nome fantasia para corretor de seguros marca corretagem

Nós criamos nomes para corretores e corretoras de seguros

A criação de um nome fantasia (novo nome de uma marca) para identificar a sua corretora de seguros é uma das etapas mais importantes no planejamento de marketing para novos corretores que buscam alcançar os seus novos clientes.

A Agência EVEF trabalha com a criação de novas marcas e nome fantasia para corretores, assessores e empresas de seguros há mais de 25 anos e publicou esse artigo para ajudar os corretores e empresários a escolherem o seu nome fantasia.

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista grátis com 20 nomes fantasia para corretores de seguros. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes de marcas personalizados para os nossos clientes.

Para receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes fantasia para corretagem de seguros, solicite orçamento do serviço de criação de marcas e nomes pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 


Orientações jurídicas para criar um nome de corretora de seguros:

No Brasil, o corretor de seguros precisa estar atento ao uso da palavra seguros no nome da sua corretora, ou mesmo na identificação "corretor de seguros". A norma 510/2015 da Susep obriga o corretor a usar "corretor de seguros" ou "corretagem de seguros" em sua apresentação impressa, cartão de visitas, website, página de redes sociais e outras mídias em sua denominação social. O corretor não pode usar o nome "seguros" isoladamente porque pode induzir o consumidor a erro. A norma prevê penalidade de advertência, multa ou processo de suspensão em caso de reincidência.

Essa circular (510) revogou uma circular anterior que previa possibilidade do corretor usar o nome fantasia. A partir de 2015 isso não é mais permitido. A Susep excluiu o uso do nome fantasia isolado, por isso é recomendado o nome com a expressão corretora ou corretor de seguros em conjunto para evitar futuros problemas jurídicos.

 

 

Exemplos de nome fantasia de seguradoras e corretoras de seguros (no exterior):

  • Integro - O nome fantasia Integro é uma palavra em LATIN que traduz, "faça melhor, faça bem".
  • Allianz (Aliança, uma tradução do alemão)
  • Progressive (Progressivo)
  • Ampere
  • Regency
  • Clements
  • Locktonnome fantasia corretor seguros kansas
  • Alliant
  • Manulife
  • Constant
  • Hylant
  • Higginbotham
  • Selective
  • Alliance
  • Trinet
  • Kestrel
  • Unipol (empresa da Itália, inicialmente seu nome era Compagnia Assicuratrice Unipol, cuja tradução é Companhia de Seguros Unipol)
  • Outros nomes de grandes empresas de seguros na Itália:
    Poste, Intensa, Mediolanum, Cattolica e Reale 
  • ASSSA
    - Esse nome da empresa espanhola ASSSA (com 3 "s") vem das iniciais Agrupación Sanitaria de Seguros S.A, cuja tradução do nome seria ao pé da letra: Grupo de Seguros e Previdência Sociedade Anônima.
  • Outros nomes de empresas de seguros na Espanha:
    - Peyalo, Catalana, Protectapet, Adeslas, Sanitas, Prebal, Aegon, Sovag, Asefa, Groupama, Genesis e Verti
  • Nomes de empresas de seguros de origem japonesa:
    - Sompo, Aflac, Secom, Square, Chubb, Nattoku e Rakuten.
  • Exemplos de grandes corretoras de seguros na Noruega que utilizam um nome fantasia simples:
    - Eika, Codan, Tryg, Frende (nomes próprios, sem tradução)
    - Fremtind (cuja tradução do norueguês é "Avançar e Conquistar")
    - Gjensidige (traduzido como Mútuo, Associado ou Cooperado)

 


Aviso de direitos autorais das marcas citadas acima:

A Agência EVEF não comercializa nenhum produto ou serviço fornecido por essas empresas e marcas citadas acima, e quaisquer publicações que envolverem as marcas citadas nesse artigo deverão respeitar os seus respectivos direitos de titularidade de marca. Cada nome fantasia das empresas citadas nesse artigo foi criado por agências ou empresários no exterior e pertence ao seu respectivo titular da marca. Esse artigo foi publicado apenas como exemplo didático para estudantes de administração de marketing e novos empreendedores e corretores de seguros.

Para criar um novo nome de marca ou nome fantasia, não copie nenhum nome exibido na lista acima. Isso é plágio, e o titular da marca original poderá acionar judicialmente o empresário que plagiar algum nome de marca já registrado.

 

20 sugestões de nomes para corretor de seguros no Brasil

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista com 20 nomes fantasia para corretores de seguros. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista aberta, nós identificamos alguns casos de plágio, infelizmente alguns dos nossos concorrentes estavam copiando e revendendo as nossas ideias, e por isso a lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes de marcas personalizados para os nossos clientes.

Para você receber uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes fantasia para corretagem de seguros, solicite orçamento do serviço de criação de marcas e nomes pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


Página atualizada na Agência EVEF em 20/11/2020 por Everton Ferretti

Marcas e nome fantasia para corretor de imóveis e imobiliária

Até recentemente, nós exibimos nesse artigo uma lista com 20 nomes fantasia para imobiliárias e corretores de imóveis. Porém, devido ao grande sucesso dessa lista e alguns casos de plágio, essa lista foi ocultada.

A partir de agora, somente vamos exibir nomes de imobiliárias inéditos, que ainda não existem ou não foram registrados aqui no Brasil.

Para receber via WhatsApp uma lista personalizada com 20 sugestões de nomes para imobiliárias e corretores de imóveis, solicite orçamento desse serviço pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

  


Legislação e regras para a criação de nome fantasia de imobiliárias e corretores de imóveis.

COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis):

Os corretores de imóveis que possuem registro como pessoa jurídica ficam autorizados a utilizarem a razão social da imobiliária que o contratou ou o nome fantasia dela, conforme prefiram.

Os profissionais que atuam de forma autônoma, sem CNPJ, não podem fazer uso de nome fantasia, a não ser que tenham registro de empresário na Junta Comercial.

Sempre que o corretor independente for fazer a divulgação de um imóvel, deverá exibir a informação “corretor de imóveis” ou “profissional liberal”. Caso seja o proprietário do imóvel que esteja anunciando, as regras de divulgação do COFECI indicam que todo material publicitário deve vir acompanhado da informação “tratar com o proprietário”.

No caso de abreviações ou nomes fantasia, é necessário exibir a informação do registro CRECI (número da pessoa física registrada junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, desde que a abreviatura ou nome fantasia tenham sido previamente registrados junto ao órgão competente).

Apelidos e pseudônimos são proibidos tanto para corretores pessoa física quanto corretores pessoa jurídica.

CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis):

Sempre que o corretor de imóveis anunciar uma propriedade, deve exibir o registro CRECI, precedido da letra F, de pessoa física. Quando se tratar de imobiliária ou corretor pessoa jurídica, o número do registro deve ser precedido da letra J, de pessoa jurídica.

O número do CRECI não pode ser impresso com tamanho inferior a 25% da razão social, logotipo ou nome fantasia que estiver sendo usado no material publicitário.

Logotipos ou logomarcas:

Tanto corretores independentes como corretores pessoa jurídica podem fazer uso de logotipos, com a diferença de que os profissionais que não possuem CNPJ não podem utilizar símbolos que configurem nome fantasia.

Neste caso, é possível utilizar símbolos de casas, apartamentos, edifícios, entre outros, para ilustrar a publicidade, sem vinculá-la a nenhum tipo de marca.

logotipo simbolo imobiliaria corretor imovel

Dados de contato

Não há restrições quanto à divulgação de dados de contato, colocando imobiliárias, corretores e proprietários em pé de igualdade. Telefone, e-mail, site, WhatsApp e outros canais de comunicação podem ser exibidos.

Essas regras de divulgação visam padronizar a publicidade feita por corretores de imóveis, adequando a comunicação ao Código de Defesa do Consumidor, uma medida importante para manter os consumidores informados corretamente das atividades do setor imobiliário.

 


 

20 exemplos de nome fantasia para imobiliárias (no exterior):

  1. Redfin
  2. Trulia
  3. Zillow
  4. Camden
  5. Dupróprio
  6. Corcoran
  7. Sotheby's
  8. Coldwell
  9. Century 21
  10. REMAX
  11. CWS Corporate Housing
  12. Hawai'i Life Real Estate Brokers
  13. The American Eagle
  14. Saint Louis
  15. Teles Properties
  16. FindWell
  17. ACT Appraisal
  18. Conservice
  19. Gables
  20. Solvimo

 

Entendendo a origem dos nomes das imobiliárias citadas nesse artigo:

Redfin

Se você embaralhar as letras dentro da palavra Redfin, poderá formar a palavra Friend (Amigo em inglês) e Finder (Localizador). Fundada em 2004, o fundador da empresa David Eraker gostou da aparência e do som da pronúncia do seu nome fantasia. Ele procurava por um nome fantasia memorável e único, que acabaria conquistando o coração dos consumidores comuns.


Trulia

A marca Trulia realmente tem um significado histórico e é baseado em um nome antigo que significa "verdade", algo que praticamente todas as grandes marcas buscam agregar no seu processo de branding.

Na "verdade", Trulia também é usado como nome de bebês nos Estados Unidos. Traz o significado de "verdadeiro" ou "confiável", algo que os fundadores da empresa queriam destacar. A empresa sediada em São Francisco foi fundada em 2005.


Zillow

Fundada em Washington (EUA), a marca Zillow é uma brincadeira com Zillion, que em inglês pode ser traduzido como zilhões (bilhões de bilhões de milhões, um número muito grande). O nome Zillow se refere aos zilhões de locais que podem ter um imóvel à venda, ou os zilhões de dados relativos a esses zilhões de locais. Além disso também rima com a palavra pillow (travesseiro em inglês) apelando para o lado emocional em adquirir a casa própria. Também tem a ligação com o pillow ao poder ter tranquilidade, descansar no seu travesseiro e ter a certeza que fez um bom negócio com a Zillow.


Camden

A Camden Property Trust é uma empresa de investimentos e serviços imobiliários que investe em apartamentos nos Estados Unidos. O nome da empresa é derivado dos sobrenomes de seus fundadores, Richard J. CAMpo e D. Keith oDEN. Em 31 de dezembro de 2016, a empresa operava em 159 conjuntos de apartamentos contendo 55.366 unidades de habitação.


Dupróprio

Dupróprio é uma empresa do mercado imobiliário que iniciou suas operações em Quebec, no Canadá. Como aquela cidade utiliza muito a língua francesa, o nome fantasia tem origem no significado francês "do proprietário".


Corcoran

A fundadora da empresa tem o sobrenome Corcoran, (Barbara Corcoran) e iniciou suas operações no mercado imobiliário quando tinha apenas 23 anos, em 1973. Na ocasião, ela fundou uma imobiliária residencial e usou o seu sobrenome como estratégia de branding, e seu nome fantasia deu certo. Começou com um pequeno escritório no Upper East Side de Manhattan trabalhando com sete corretores inicialmente.

Em 2003, o website da Corcoran foi elogiado pela elegância e facilidade de uso, e por isso a Corcoran venceu o WebAward da Web Marketing Association por realizações extraordinárias em desenvolvimento web. Em 2020 a Corcoran já é uma das maiores imobiliárias de Nova Iorque e da Flórida, e continua expandindo suas operações na América do Norte.


Sotheby's

O nome fantasia Sotheby's tem origem no nome de um de seus cofundadores, John Sotheby. A Casa de Leilões Sotheby's foi fundada em 1744 como uma livraria de leilões, e o nome Sotheby's foi crescendo até ganhar fama como comerciante dos bens mais valiosos e finos do mundo.

Essa reputação se baseia tanto no atendimento excepcional aos clientes quanto nas notáveis ​​obras de arte, antiguidades, joias e outras coleções que passam pelos escritórios da Sotheby's em todo o mundo. Foi dessa rica herança que nasceu a marca Sotheby's International Realty, para a realização de leilões dos imóveis de mais alto padrão do mundo.


Coldwell Banker

Após o devastador terremoto em San Francisco em 1906, Albert Nion Tucker, Colbert Coldwell e John Conant Lynch formaram a empresa "Tucker, Lynch e Coldwell" em 27 de agosto de 1906. Benjamin Arthur Banker ingressou na empresa como vendedor em 1913 e tornou-se sócio em 1914. Ainda em 1914, após a aquisição de partes dos outros antigos sócios, a empresa foi renomeada para Coldwell Banker. Os diretores Banker e Coldwell permaneceram ativos na empresa durante toda a vida. Em 2019 a Coldwell Banker tinha cerca de 3.000 escritórios em 49 países.


Century 21

O nome da marca CENTURY 21 pode ser traduzida do inglês como Século 21 e em 2016, após uma pesquisa do Ad Tracking Study, foi revelada ser o nome de marca mais reconhecido no setor imobiliário nos EUA, uma posição que ocupou várias vezes desde 1999.


REMAX

A empresa do mercado imobiliário REMAX tem origem na abreviação de "Real Estate Maximums". Ela já ocupava a posição número um no mercado imobiliário nos Estados Unidos e no Canadá em 1999, e em 2016 ela possuía mais de 100.000 agentes distribuídos em 6.800 escritórios em cerca de 100 países. A REMAX também foi incluída como a principal franquia imobiliária dos EUA na lista Franchise Times Top 200 pelo oitavo ano consecutivo em 2016.

A REMAX vem expandindo sua atuação no mercado imobiliário global e ela já atua em várias cidades do Brasil.


CWS Corporate Housing

A CWS Corporate Housing começou suas operações em 1995 como uma empresa local de habitação corporativa fundada por Tracy Hayes em Austin, no Texas.

O nome é a união de dois termos, sendo CWS um termo inglês que é a abreviação de Cooperative Wholesale Society. Sua tradução para o português seria algo como "sociedade atacadista clube de compras". Corporate Housing é outro termo inglês que pode ser traduzido como habitação corporativa. Trata-se de uma área do mercado imobiliário no setor de locação de um imóvel, condomínio ou casa mobiliada para indivíduos, militares, grupos de estagiários ou empresas como alternativa a um hotel tradicional ou uma estadia prolongada.
De acordo com a CHPA (Corporate Housing Providers Association), a organização comercial do setor nos EUA, a receita de moradias corporativas (empresas do setor de corporate housing) foi de US$ 10 bilhões em 2019.


Hawai'i Life Real Estate Brokers

O nome da imobiliária é uma soma dos 3 itens abaixo:

  1. Hawai'i é uma modificação do nome do estado do Havaí, nos EUA;
  2. Real Estate é a tradução para Mercado imobiliário;
  3. Brokers é o plural de Broker, que significa Corretor imobiliário em inglês.

Essa imobiliária do Havaí foi fundada em 2006 e atende os turistas que querem alugar imóveis para temporadas no Havaí, atendendo principalmente clientes no Japão e na América do Norte continental. A imobiliária também trabalha com Corporate Housing (habitação corporativa).


The American Eagle

Os Estados Unidos da América possuem a Ágia como o símbolo de seu país, em constante e eterna vigilância pela liberdade. O nome fantasia dessa empresa é uma homenagem a esse símbolo americano.


Saint Louis

A empresa do mercado imobiliário Saint Louis Property Management carrega consigo o nome da cidade onde ela foi fundada. Saint Louis, nos Estados Unidos, foi fundada pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau em 1763 e batizada em homenagem a Luís IX da França.


Teles Properties

Tele, em inglês, pode ser traduzido como aquilo que está distante, longe. Daí temos a origem do termo TELEvisão (ver de longe), TELEcomunicação (comunicar de longe) ou TELEpatia (transmissão de pensamento a distância). A marca Teles Properties pode ser traduzida como Propriedades à Distância, um nome ideal para ser usado num website ou portal para o mercado imobiliário, pois é fato que atualmente a maioria dos compradores procuram imóveis pela internet (à distância).

Fundada em 2007 e operando na região de Beverly Hills, na Califórnia, a imobiliária Teles tem mais de 200 funcionários espalhados na sua rede de 20 imobiliárias em toda Los Angeles. A Teles é uma corretora de imóveis residenciais de luxo, disponíveis principalmente no sul da Califórnia.


FindWell

A empresa do mercado de imóveis FindWell tem um nome fantasia em inglês que traduzido fica Encontre-Bem. Ela foi fundada em 2008 no noroeste dos EUA, na cidade de Seattle-WA.


ACT Appraisal

No final da década de 1990, Bryan Franks fundou a ACT Appraisal em Chicago - EUA. O nome fantasia da empresa traz o termo em inglês "Appraisal", que significa "Avaliação". O serviço de Avaliação de propriedades imobiliárias visa estabelecer o seu valor, e pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento na compra ou construção de um imóvel, o estudo econômico e financeiro de um projeto de investimento, cálculo de indenização por expropriação, determinação do valor para efeitos fiscais, etc.


Conservice

A empresa Conservice fornece ampla linha de soluções e serviços, incluindo serviços de manutenção e conservação de imóveis na América do Norte. O nome de sua marca vem da junção de duas palavras em inglês: CONservation (conservação, manutenção) e SERVICE (Serviço).

 

 


Aviso de direitos autorais das marcas citadas acima:

A Agência EVEF não comercializa nenhum produto ou serviço fornecido por essas empresas e marcas citadas acima, e quaisquer publicações que envolverem as marcas citadas nesse artigo deverão respeitar os seus respectivos direitos de titularidade de marca. Cada nome fantasia das empresas citadas nesse artigo foi criado por agências ou empresários no exterior e pertence ao seu respectivo titular da marca. Esse artigo foi publicado apenas como exemplo didático para estudantes de administração de marketing e novos empreendedores da área de imobiliárias e corretores de imóveis.

Para criar um novo nome de marca ou nome fantasia, não copie nenhum nome exibido na lista acima com 20 nomes. Isso é plágio, e o titular da marca original poderá acionar judicialmente o empresário que plagiar algum nome de marca já registrado.

 


 

Precisa criar um nome fantasia para sua imobiliária?

Fale com nossa equipe por WhatsApp, solicite atendimento e orçamento do serviço de criação de nomes fantasia para imobiliárias e corretores de imóveis pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 


Artigo atualizado na Agência EVEF em 19/11/2020 por Everton Ferretti