Atualizando logotipos de corporações e consultorias
Empresas, corporações, consultorias e administradores de marcas eventualmente atualizam os desenhos de seus logotipos. Nessa página você confere os desenhos de algumas empresas nos Estados Unidos, Canadá e Europa que recentemente alteraram os desenhos de seus logotipos.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Harman
A HARMAN fornece produtos e soluções para fabricantes de automóveis, consumidores finais e empresas em todo o mundo, incluindo os sistemas de carros conectados, sistemas de áudio e vídeo e automação empresarial. Mais de 25 milhões de automóveis atualmente estão equipados com sistemas conectados HARMAN. Em 2015 a Harman apresentou seu novo logotipo, que representa a missão da empresa em permitir estilos de vida conectados, seja em casa, na empresa ou no automóvel.
Enel
Fundada em 1962, a Enel é uma produtora e distribuidora global de electricidade e gás com sede em Roma, Itália. A Enel opera em mais de 30 países com diferentes capacidades de geração e venda para os usuários finais de energia e é líder na produção de energia renovável. Em 2015 a Enel apresentou uma nova identidade visual.
No coração da nova logomarca está o cursor, um símbolo visual icônico que significa a abertura para a energia, que está sempre em movimento, sempre energético, ecoando a essência por trás do poder de uma lâmpada - o filamento.
ThyssenKrupp
Fundada em 1999, após a fusão da Thyssen Krupp AG (com raízes no século 19), a ThyssenKrupp é um grupo industrial multinacional diversificado que trabalha principalmente com aço. Com 155.000 funcionários que trabalham em 77 países, a ThyssenKrupp está organizado em seis áreas de atuação: tecnologia de componentes, tecnologia para elevadores, soluções industriais, novos materiais, Steel (aço) Europe e Steel (aço) Americas. No ano passado, a empresa apresentou sua nova identidade visual.
O novo selo reúne os anéis Krupp e o arco Thyssen. A cor é azul, e o desenho ficou mais moderno e dinâmico:
Abaixo a aplicação do novo logotipo em aço, essa imagem será muito comum em elevadores instalados a partir de agora pela Thyssen Krupp:
Pearson
Fundada em 1844 na Inglaterra, a Pearson evoluiu para uma empresa dedicada à educação, depois de décadas de compra e venda de vários tipos de empresas, incluindo jornais, canais de televisão e editoras. Agora, a Pearson posicionou-se como uma das maiores empresas de educação do mundo. Com 40.000 empregados em mais de 70 países, a Pearson se envolve em uma variedade de atividades que ajudam as pessoas através dos sistemas de educação, incluindo novos produtos educacionais digitais nos Estados Unidos e o desenvolvimento de sistemas de avaliações no Reino Unido e na China.
Seu novo logotipo ficou muito simpático e está no caminho certo para exibir um compromisso com a qualidade na educação. A letra inicial "P" é apresentada como um ponto de interrogação misturado à exclamação, colocando a empresa como apta para responder as perguntas de milhões de usuários dos seus sistemas educacionais em todo mundo:
A empresa já disponibilizou em seu site o Manual de Identidade da Marca Pearson, no formato PDF, onde está a explicação do seu novo símbolo e orientações para publicação do logotipo:
https://www.pearson.com/content/dam/corporate/global/pearson-dot-com/files/logos/Pearson_Guidelines_Logo.pdf
Qudrat
Anteriormente chamada Kawader, a Qudrat é uma empresa de RH e administração de carreiras profissionais da Arábia Saudita, proporcionando às empresas com uma força de trabalho escalonável adaptado às suas necessidades e negócios.
Em 2015 a Qudrat apresentou o seu novo logotipo, que combina um ícone abstrato - que significa colaboração e força através da unidade. O resultado é um logotipo simples e forte:
Abaixo um exemplo da aplicação da nova logomarca em veículo da empresa, através de adesivos:
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Zebra
A Zebra Technologies Corporation fornece sistemas de informação às empresas, para entregar uma visibilidade sem precedentes em seus negócios. Foi fundada em 1969 em Chicago - EUA, e o seu extenso portfólio de soluções fornece visibilidade em tempo real em tudo, desde o planejamento, a produção até o cliente, fornecendo dados operacionais muito precisas. Em outubro de 2014 a Zebra adquiriu o negócio de Enterprise da Motorola Solutions, iniciou os estudos para a modernização do desenho de sua logomarca.
O logotipo antigo era uma representação bastante simplista e literal de uma zebra, e a tipografia muito comum - mas o novo símbolo da zebra é realmente bom e dinâmico, além de parecer significar o negócio corporativo:
Merck
Como mudar o logotipo de uma grande empresa, com mais de 300 anos de história? Esse era o desafio da Merck, uma empresa de origem alemã mundialmente conhecida pelos seus produtos farmacêuticos. Observe um comparativo entre o antigo logotipo e o novo:
Mas a Merck vai muito além da área farmacêutica - ela é uma empresa de ciência e tecnologia especializada na área da saúde, ciências da vida, materiais de alta performance, biotecnologia e cosméticos. Mais de 40.000 funcionários trabalham para desenvolver de tudo, desde medicamentos prescritos para doenças graves a produtos químicos e materiais para uso em eletrônicos de última geração.
Por isso a ideia de criar uma nova logomarca, sem utilizar o símbolo que lembrava um resultado de teste de DNA. O foco agora é o nome da empresa, e seu símbolo é tão somente o tipo de letra, que passou a ser o padrão na comunicação da empresa. Veja que as letras não foram criadas ao acaso, sua fonte de texto é geométrica e tem inspiração na biologia:
Abaixo os modelos da inicial M que ocupa um espaço maior na nova apresentação da marca, onde visualizamos os padrões biológicos aplicados sobre o "M":
Observe o padrão da fonte de texto sendo usada em todo o material de comunicação, no caso abaixo é a revista Merck publicada após a escolha do novo logotipo:
E para finalizar os estudos sobre a nova logomarca da Merck, observe abaixo sua apresentação sólida na frente da sede da empresa:
RealD
A empresa RealD é uma das líderes globais em tecnologias visuais 3D fornecidas para empresas de cinema. Em 2015 a RealD atualizou o desenho do seu logotipo, onde se percebe a remoção dos Swooshes (curvas) que abraçavam a letra D:
Cedar Fair
A Cedar Fair é uma empresa que possui e opera onze parques de diversões, três parques aquáticos e outras empresas de diversão nos Estados Unidos. Seu principal parque, Cedar Point, tem sido frequentemente votado como um dos melhores parques de diversões do mundo em uma pesquisa anual. Em 2015 a Cedar apresentou o seu novo logotipo, que traz um melhor conceito visual. O símbolo da montanha-russa é uma abordagem interessante e a fonte de texto de fácil leitura: